Por: Agência São Luís
Na ocasião, o prefeito Edivaldo destacou a importância dos profissionais e a valorização da categoria pelo poder público municipal. "Esta é uma boa oportunidade para estarmos reunidos com essa importante categoria para o municipio e para o estado. A Prefeitura de São Luís, reconhecedo essa importância, tem promovido a melhoria das condições de trabalho, com o pagamento dos salários acima do nacional e o fortalecimento do diálogo, mantendo contato permanente com as representações sindicais. Estamos avançando de forma conjunta", disse.
O governador Flávio Dino destacou que a presença do prefeito Edivaldo no encontro representa a parceria firmada com o poder público municipal. "O prefeito Edivaldo passou dois anos sendo perseguido pela gestão estadual. Agora estamos desenvolvendo um trabalho conjunto em prol da população ludovicense e os benefícios dessa parceria já podem ser visualizados, como na área da saúde", afirmou.
O termo de cooperação firmado tem o objetivo de promover o desenvolvimento de ações permanentes voltadas para Atenção Básica, Vigilância e Gestão em Saúde. As ações são direcionadas para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam no Maranhão. Capacitação e apoio técnico-científico aos profissionais do SUS são alguns dos pontos contemplados com a parceria.
A vice presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde São Luís, Flor de Lis Serra, ressaltou o diálogo do poder público municipal com a categoria. "Hoje nos sentimos reconhecidos e temos certeza que a parceria do Estado com o município é verdadeira. Temos tido um bom diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde. Agora, com essa integração entre o estado e o município, tenho certeza que a nossa atenção primária na saúde vai dar ainda mais resultado", disse.
Além dos agentes, representações sindicais e parlamentares, também estiveram no encontro o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco; a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe; o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry; e o reitor da UFMA, Natalino Salgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário