Além de realizar consultas em clínica geral em várias especialidades, o Centro de Saúde de Fátima passa a oferecer um serviço inédito: o teste rápido da tuberculose, com diagnóstico em 24h. O centro conta ainda com dez consultórios e dispõe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), para tratamento da Aids. A reforma faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Básica que busca otimizar a assistência prestada pela rede.

“Estamos melhorando nossas unidades de saúde e instrumentalizado-as com equipamentos modernos para que a população ludovicense tenha mais qualidade no atendimento à saúde. Reformar essa unidade e disponibilizar esse importante equipamento representa um avanço muito grande para o setor da saúde do Município, porque possibilita de forma muito mais rápida o diagnóstico e o tratamento dessa doença altamente contagiosa”, disse Edivaldo.
A reforma contemplou a revitalização de todos os ambientes, climatização, pintura e recuperação das partes elétrica e hidráulica, além de melhorias na acessibilidade para proporcionar melhores condições de locomoção de pessoas com deficiência, bem como a reestruturação do laboratório de análises clínicas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário