
Nesta quarta-feira (27), 26 mil votantes vão às urnas participar da consulta prévia para escolha do novo reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para o quadriênio 2015-2019. Estão aptos a votar os técnicos administrativos, docentes – inclusive os afastados, professores visitantes e substitutos, discentes de graduação, de pós-graduação (mestrado e doutorado), do Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) e do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo).
A votação ocorre das 8h às 21h30, em todos os centros (CCH, CCSo, CCET, CCBS, HUUFMA – Unidades Presidente Dutra e Materno Infantil, Ceb Velho, Colégio Universitário, Núcleo de Esportes, Odontologia, Farmácia, Faculdade Medicina – antigo Ila, onde votam os servidores do Cristo Rei, Saúde Pública e DAC, Paulo Freire – curso de Enfermagem, Ciências Biológicas e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prefeitura de Campus, além dos Campus de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro e São Bernardo).
De acordo com a presidente da Comissão Coordenadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária, Elisa Lago, professores possuem 70% dos votos enquanto que discentes e técnicos administrativos possuem 15% cada. O voto não é obrigatório. A lista dos votantes aptos a participarem da consulta prévia está disponível na página eletrônica da UFMA.
O processo de apuração começa assim que for concluído o horário de votação, às 21h30.
Candidatos
Disputam a preferência quatro candidatos a novo reitor e dois a vice-reitor da UFMA. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre eles e veja as propostas de cada um:

Antônio José Silva Oliveira, inscrito no dia 23 de abril, é graduado em Física pela UFMA, mestre em Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal do Ceará e doutor em Ciência na área de Física Atômica e molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, é professor associado da UFMA exercendo suas funções de pesquisador no Departamento de Física e nos programas de Pós-Graduação em Educação. Foi integrante do Conselho Superior da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e do Conselho da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências.


Nenhum comentário:
Postar um comentário