
O processo é direcionado a pessoas de baixa renda, alunos oriundos de escolas públicas, servidores da Uema e seus dependentes. O cadastro deverá ser feito com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.vestibular.uema.br.
Posteriormente, será disponibilizada a solicitação de isenção, que deverá ser impressa e entregue nos campi da Uema, na capital e no interior, juntamente com as cópias dos documentos exigidos. Existem três postos de recolhimento em São Luís: o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), no Campus Paulo VI; o Centro de Ensino Liceu Maranhense, no Centro; e o Centro de Ensino Arnaldo Ferreira, na Cohab.
A previsão para divulgação do resultado (aceitação ou não dos pedidos de isenção) é dia 22 de junho, pelo site da Universidade. Não há limite no número de isentos. Basta que o candidato se enquadre nas exigências do Edital. Em 2014, entre 35.463 pedidos, aproximadamente 17 mil candidatos conseguiram a isenção e 13.601 fizeram o Paes.
Os candidatos que tiverem solicitações aceitas devem estar atentos ao período de inscrição no Paes, previsto para começar em junho. O procedimento para conseguir a isenção não dá direito à participação no vestibular, somente à dispensa da taxa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário