PARECE QUE A CASA CAIU MESMO. FICHA LIMPA ENTÃO DINO, JÁ ERA...
Pressão de Edmar Cutrim em prefeitos pode anular votos em Flávio Dino e Glaubert Cutrim
ÁUDIO DIVULGADO PELO CANDIDATO LOBÃO FILHO REVELA UMA CONVERSA ENTRE O PRESIDENTE DO TCE/MA E DOIS DEPUTADOS COMUNISTAS QUE PODE COMPROMETER A ELEIÇÃO

Na tarde dessa quinta-feira (2), o adversário de Dino na corrida pelo comando do Palácio dos Leões, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), divulgou um grave áudio em que o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Serra Cutrim, é flagrado em uma conversa com os deputados Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior – ambos do PCdoB – explicando como faz para pressionar prefeitos e pedir votos para seus candidatos. O áudio teria sido gravado na tarde dessa quarta-feira (1º), no momento em que o filho do presidente do TCE/MA e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), declarava oficialmente o apoio à Flávio Dino após ser ‘liberado’ – com mais outros 20 prefeitos – pelo pai. Além de Gil, o outro filho de Edmar, Glaubert Cutrim, também declarou apoio ao candidato do PCdoB.
Caso a Justiça Eleitoral aceite a denúncia que o presidente do TCE/MA usou o órgão que fiscaliza e controla as contas das prefeituras para manipular votos no processo eleitoral deste ano – nos bastidores, comenta-se que Edmar sempre tenha feito isso, os votos em Flávio Dino e em Glaubert Cutrim podem ser anulados, repetindo o que ocorreu em 2009, quando Roseana Sarney assumiu o Governo do Maranhão no lugar de Jackson Lago. Se as urnas confirmarem todas as pesquisas de intenção de votos, quem assumiria o governo estadual seria o senador Lobão Filho.
No caso do filho do presidente do TCE/MA, houve denúncias na Assembleia Legislativa de que Edmar Cutrim estaria pressionando o prefeito de Codó, Zito Rolim, a votar em Glaubert ou ter suas contas rejeitadas e ter um pedido de cassação de mandato aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, onde mantém um sobrinho, o desembargador Froz Sobrinho, na presidência.
O ATUAL7 tentou contato com Edmar Cutrim, Rubens Pereira Júnior e Raimundo Cutrim para comentar sobre a conversa revelada pelo áudio, mas, até a publicação desta matéria, não obteve êxito. A assessoria do candidato Flávio Dino informou que a coligação deve se manifestar, em nota, ainda nesta quinta, embora o candidato não tenha sido citado [diretamente] nas gravações
Nenhum comentário:
Postar um comentário