Os ônibus que compõem o transporte semiurbano de São Luís estão parados. A greve dos trabalhadores nos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa causou a interrupção do serviço de transporte público nesta quinta-feira (25). Eles reivindicam melhores condições de trabalho.
A paralisação repentina pegou todos de surpresa, inclusive alguns motoristas que chegaram a deixar as garagens. No entanto, esses ônibus vão completar a rota e paralisar as atividades logo em seguida.
Segundo os trabalhadores, a paralisação é para reivindicar o pagamento dos salários, que é quinzenal, com vencimentos dia 20 e dia 7 de cada mês.
Para o presidente da categoria, Marcelo Brito, até o momento não houve nenhum contato de representantes da patronal com os trabalhadores para chegar a um acordo e retomar o serviço. “Não foi pago até agora e as empresas estão alegando que a MOB não repassou o subsídio”, informou uma trabalhadora do sistema semiurbano que não quis ser identificada.
A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) disse que o pagamento do subsídio às empresas de transporte semiurbano foi realizado no dia 11 de abril e pontuou que esse recurso não é destinado à renumeração de funcionários.
O Sindicato das Empresas de Transportes (SET) ainda não se manifestou a respeito das reivindicações dos trabalhadores do transporte semiurbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário