O histórico de Raimundo Cutrim na área de segurança pública é bem apreciado, principalmente entre quem entende da área. Ele tem experiência e um currículo invejável, e muito conhecimento para lidar com os desafios complexos na área de segurança. Ele foi delegado de Polícia Federal, ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, ex-deputado estadual e é um dos delegados mais condecorado do Brasil. Diga-se de passagem, é tudo que precisamos nos dias de hoje, haja vista a crescente nos números da violência no Maranhão.
Deve ser por isso que uma pesquisa realizada junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e institutos vinculados à segurança resultou em um clamor pelo retorno do Dr. Raimundo Cutrim ao Sistema de Segurança do Maranhão, que era muito bem estruturado na época que ele assumiu a pasta, em 1997.
O Corpo de Bombeiros ficou na iminência de uma extinção em 1996, mas foi salvo pela persistência de Cutrim em trazer novamente sua autonomia, através de uma proposta aprovada pela Assembleia Legislativa.
Em sua gestão também houve melhorias nos institutos de Perícia, Legistas e Identificação que reverbera até hoje, sendo que antes não possuíam nenhuma estrutura física e nem de pessoal.
A história de sucesso na gestão do Dr. Cutrim gera expectativa e apoio para sua recondução, no entanto, cabe ao governador Carlos Brandão avaliar cuidadosamente todos os aspectos relevantes e tomar uma decisão que pondere todos esses pontos conhecidos. Esperamos que ele atue com sabedoria, baseado em critérios objetivos, sem se deixar influenciar por forças externas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário