Equipes do Corpo de Bombeiros, que compõem o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas (CPAV), vistoriaram, na manhã desta terça-feira (31), ruas do bairro do Coroado a pedido dos moradores que denunciaram regiões de alagamentos.
Foram mapeados os pontos mais sensíveis para iniciar as ações emergenciais de limpeza e desobstrução de galerias e redes de esgoto.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, afirmou que os trabalhos continuam para evitar novos alagamentos na ilha de São Luís. “ Hoje no Coroado verificamos as necessidades de intervenções, e as equipes seguem no monitoramento das áreas críticas que, mesmo após limpeza, permanecem sob nossa vigília”.
Na última segunda-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrurura do Estado (Sinfra) foram em alguns pontos de alagamentos que já receberam intervenções para avaliar os resultados dos trabalhos.
Maiobinha, Pirapora – no trecho do Riacho Verde, Renascença (no estacionamento do Tropical Shopping), Rua dos Pardais e Mercado Central foram os locais avaliados pelas equipes.
O coronel Célio Roberto afirmou que os resultados dos trabalhos se mostram positivos com fluidez da água e sem transtornos para a população. “O comitê criado pelo governador Carlos Brandão foi uma decisão muito acertada que está surtindo muito efeito com a união de vários órgãos em que cada um faz sua parte em prol de um objetivo comum”.
A população pode denunciar regiões de alagamentos pelo número de emergência 193.
Por Difusora On
Nenhum comentário:
Postar um comentário