Seleção brasileira protagoniza melhor atuação no Mundial do Catar em goleada diante de equipe asiática; Canarinho enfrenta Croácia na próxima sexta (9)
Nesta segunda-feira (5), o Brasil deu o quarto passo em busca do hexa. E foi um passo para lá de especial. Com atuação irretocável, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá anotaram os gols da Canarinho, que vai enfrentar a Croácia nas quartas do Mundial do Catar.
Próximo adversário da seleção brasileira na Copa, a Croácia passou pelo Japão nos pênaltis. O Brasil vai encarar os croatas na próxima sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação. A seleção europeia está invicta na competição, com uma vitória e três empates.
Neste duelo, o Brasil terá pela frente a oportunidade quebrar um incômodo jejum em Copas. Isso porque a Canarinho não vence uma equipe europeia na fase final do torneio desde a decisão contra a Alemanha, em 2002. Faltam três passos para a seleção brasileira no caminho do sonhado hexa.
O jogo
Com Neymar de volta, o Brasil mostrou desde os instantes inciais que estava com o setor ofensivo afiado. Aos seis minutos, Raphinha fez jogada pela direita e serviu Vinícius Júnior, que dominou bem e bateu no ângulo para abrir o placar. Na sequência, Richarlison foi derrubado por Woo-Young Jung na área. Pênalti. Frio, Neymar partiu para bola e deixou o goleiro Woo-Young Jung sem chão: 2 a 0 para a Canarinho.
A primeira grande ação ofensiva da Coreia do Sul no jogo ocorreu aos 16 minutos, com Hee-Chan Hwang, que arrisocu de fora da área e exigiu grande defesa de Alisson – esta foi a primeira defesa difícil do camisa 1 na Copa do Mundo. Com a vantagem por dois gols, a Canarinho passou a tocar um pouco mais bola.
Com a posse da redonda, a Canarinho ampliou o placar em ritmo de treino. Aos 28, Richarlison recuperou bola no estilo foquinha, passou para Marquinhos, que encontrou Thiago Silva por dentro e, com assistência do camisa 3, o próprio Pombo surgiu sozinho para bater na saída de Woo-Young Jung e anotar o terceiro.
Grogue, a defesa sul-coreana mal viu o ataque seguinte do Brasil, quando Vinícius Júnior partiu pela esquerda e cruzou para Paquetá bater de primeira e marcar mais um : 4 a 0. Antes do apito final, Lucas Paquetá, Richarlison e Neymar passaram perto de anotar o quinto, mas o primeiro tempo foi encerrado sem um novo gol brasileiro.
A etapa final da partida foi apenas protocolar, com o Brasil empilhando algumas oportunidades de gol, principalmente em lances com Raphinha, ponta-direita zerado na Copa do Catar. Do outro lado, a Coreia do Sul tentou ainda descontar o marcador aos 22 minutos, mas o goleiro Alisson fez uma grande defesa em chute de Hee-Chan Hwang.
Em ritmo cada vez menos intenso, a Canarinho foi chamando a equipe asiática para o campo de ataque. Aos 31 minutos, Seung-Ho Paik pegou sobra na entrada da área e soltou uma bom para diminuir o placar, sem chance para Alisson. Na sequência, o camisa 1 ainda fez uma outra defesa em chute de Gue-sung Cho, mas o lance estava impedido.
O técnico Tite sacou Neymar nos últimos minutos, além de ter levado o goleiro Weverton, 3ª opção da posição, a campo. Com muita troca de passes, o Brasil apenas esperou o apito final do jogo. No fim, Daniel Alves quase marcou um golaço de voleio. Mas não teve nova mudança no placar: Brasil 4 a 1 para cima da Coreia do Sul.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 x 1 COREIA DO SUL
BRASIL: Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Técnico: Tite.
COREIA DO SUL: Woo-Young Jung; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jinsu-Kim (Chul Hong); In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik), Woo-Young Jung (Jun-ho Son), Hee-Chan Hwang, Jae-sung Lee (Kang-in Lee) e Son; Gue-sung Cho. Técnico: Paulo Bento.
Por Difusora On
Nenhum comentário:
Postar um comentário