Com salários atrasados há mais de 3 meses, os médicos do Hospital Geral de Caxias decidiram paralisar suas atividades. A medida deixa a população sem nenhuma assistência secundária à saúde, já que o Hospital Geral é o único que está credenciado pelo SUS para atendimento de urgência e emergência além de atendimento cirúrgico.
Com a medida, todas as cirurgias ficam adiadas e os pacientes que aguardam pela possibilidade de um atendimento cirúrgico deverão sofrer as consequências.
Nós últimos meses o prefeito Fabio Gentil recebeu mais de 40 milhões de reais para investimento na saúde. Somente do orçamento secreto, fundo a fundo, Fabio Gentil recebeu a bagatela de 19 milhões de reais no mês de julho passado.
Além dos recursos fundo a fundo do orçamento secreto, Fabio Gentil recebeu repasses do governo do Estado e também do Governo Federal. Os valores dos repasses podem ser vistos no site do Ministério da Saúde ou também no transparecia.com.
O prefeito de Caxias nos últimos dias tem se dedicado à campanha política da filha Amanda, e da mulher Daniela Tema, deixando a cidade a mercê de situações difíceis de serem resolvidas.
Fontes do blog revelaram que os recursos para pagamento dos médicos são repassados a uma empresa terceirizada que fica com uma parte do dinheiro e somente a outra parte usa para pagar os honorários dos médicos que trabalham na rede de atendimento. Assim, cirurgiões, anestesistas, dentre outros profissionais, estão há quase três meses sem receber os devidos salários.
Nós últimos dias, uma decisão do juiz federal de Caxias determinou que o prefeito Fabio Gentil adquirisse medicamentos para atender a demanda do município. A decisão parece também não haver sido cumprida, já que continua a falta de medicação na rede municipal. Agora a situação se agrava ainda mais com a greve dos médicos.
Por Caxias News
Nenhum comentário:
Postar um comentário