quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Flávio Dino se irrita com Bolsonaro por provocá-lo novamente com piadas sobre seu peso

Por O Estado

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a fazer piada com a obesidade do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB). E, mais uma vez, despertou a ira do desafeto, que não deixou barato o novo gracejo presidencial sobre sua silhueta rechonchuda. Em maio do ano passado, durante uma de suas tradicionais lives de quinta-feira, Bolsonaro já havia escrachado o rival, que, na ocasião, também respondeu em tom raivoso.

Desta vez, o presidente teceu comentários de teor gordofóbico direcionados a Dino durante uma conversa com apoiadores no “cercadinho” do Palácio do Planalto, na manhã de terça-feira (11). Ao responder a uma correligionária que disse morar no Maranhão, ele insinuou que todos os chefes comunistas são gordos, em clara provocação ao governante esquerdista.

“Já reparou, que geralmente em países comunistas o chefe é gordo? Olha a Coreia do Norte, a Venezuela, gordinha, né? Maranhão”, se referindo a Flávio Dino.

Reação

A reação veio tão logo a piada ganhou repercussão – jornais como Folha de S. Paulo, Valor Econômico e Correio Braziliense e portais de notícias a exemplo de UOL, Poder 360 e O Antagonista, alguns dos mais acessados do país, abordaram o assunto. Em suas contas no Twitter e no Instagram e em seu perfil no Facebook, Flávio Dino contra-atacou da seguinte forma:

A postagem do governador foi replicada por assessores palacianos e por apoiadores com cargos na administração estadual, como forma de afagar o chefe avacalhado.

O vídeo abaixo mostra o novo escracho de Bolsonaro direcionado a Flávio Dino. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário