De acordo com o vereador, a prefeitura vem desenvolvendo um bom trabalho na área da saúde
Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Octávio Soeiro (Podemos) usou o pequeno expediente para falar sobre os desafios para melhoria dos serviços de saúde em São Luís.
No início do discurso, Soeiro apontou que a gestão municipal, apesar de ter pouco mais de 11 meses, já vem desempenhando um trabalho eficiente. “A cobertura na atenção primária saltou de 35% para 60%, grandes avanços que influenciam e melhoram a qualidade de vida do cidadão”, destacou.
O parlamentar frisou a importância de trazer frequentemente o tema da Saúde às discussões da Casa, salientando que, nos últimos meses, tem observado de perto, por meio de visitas às unidades de saúde de média e alta complexidade, quais são os desafios. Soeiro citou o Centro de Saúde do São Cristóvão, que teve um salto relevante no número de atendimentos.
“Precisamos reconhecer o trabalho desses profissionais, que têm entregado serviços de qualidade para toda a população daquela região. Essa mesma situação observei na UPA do Maracanã e tive a iniciativa de doar R$ 300 mil das nossas emendas destinadas à saúde para melhoria dos serviços daquela unidade”, afirmou. Soeiro destacou que a verba será destinada para compra de equipamentos e requalificação da unidade, e convidou os colegas a também investirem suas respectivas emendas para serviços de saúde.
No Grande Expediente, momentos depois, Octávio Soeiro comemorou a atenção que tem sido dispensada ao bairro São Cristóvão, relembrando seu vínculo com o bairro por conta de sua história de vida, bem como da atuação de seu pai, o ex-vereador José Albino Soeiro, para a melhoria da região.
Soeiro frisou que agora, após muitas décadas de lutas, a Feira do São Cristóvão ganhará revitalização. “Nosso mandato é atuante. Preciso agradecer a ajuda do deputado federal Josivaldo JP, bem como nosso prefeito, que irá assinar a ordem de serviço, e é um gestor presente e sensível para as demandas. A população só tem a ganhar”, finalizou.
SECOM
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