O deputado estadual Duarte Júnior (PC do B) pode perder, em breve, o controle do Procon do Maranhão e do Viva Cidadão
A informação foi confirmada ao editor do Blog por políticos com larga experiência e que possuem trânsito livre no Palácio dos Leões.
Com a terceira maior votação no pleito de outubro, o advogado foi eleito pregando uma nova forma de se fazer política e propagandeando as suas ações nos órgãos, os quais presidiu no primeiro governo Flávio Dino (PC do B) e manteve seus tentáculos através da também advogada Karen Barros, que é sua namorada e atual presidente.
Não se pode negar que Duarte Júnior ampliou as atuações do Procon e Viva, dando visibilidade ao trabalho direcionado ao cidadão maranhense. Foi inteligente e hábil ao surfar nesta onda positiva, principalmente no que se refere às redes sociais.
Porém, o jovem comunista é abusado por praticamente todos os integrantes do grupo político que presta apoio a Dino.
Mais uma prova disto foi dada na semana passada, quando Duarte, infantilmente, provocou uma discussão desnecessária com o experiente César Pires (PV).
Deputados governistas, de forma pública ou mais reservada, fizeram questão de prestar solidariedade a Pires e rechaçar o que eles classificaram de patacoada do advogado.
Duarte Júnior conta, tão somente, com a simpatia de Flávio Dino. O parlamentar não tem base política definida e nem apoios declarados de prefeitos ou outras lideranças políticas e comunitárias, por exemplo.
E é justamente utilizando este argumento que alguns apoiadores de Dino se movimentam para pedir a “cabeça” de Karen Barros.
Para eles, não tem sentido manter a advogada no cargo para trabalhar exclusivamente em prol de Duarte Júnior.
Há, também, a possibilidade do deputado abdicar do mandato na Assembleia Legislativa e retornar ao comando dos órgãos.
Desta forma, Dino, além de abrir caminho para um parlamentar suplente do seu grupo, iria satisfazer os insatisfeitos com DJ.
O governador deve anunciar, até o fim deste mês, novas modificações no seu secretariado.
E o Procon/Viva poderá estar incluído nesta lista.
Fonte: Blog do Glaúcio Ericeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário