O jornalista João Lara Mesquita do site Mar Sem Fim, escreveu um artigo interessante sobre o trabalho desenvolvido por Sarney Filho no Ministério do Meio Ambiente.
O artigo que foi publicado no jornal O Estado de São Paulo com o título “O legado ambiental do governo Temer”, destacou entre outras a capacidade de Sarney Filho e astúcia do ex-presidente Michel Temer de ter levado o maranhense ao Ministério do Meio Ambiente.
“Logo que assumiu, Michel Temer soube pavimentar o caminho ao trazer novamente para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) Zequinha Sarney, o mais capacitado ministro que tivemos desde a sua primeira gestão, no governo FHC”, destacou.
O jornalista destacou ainda o Programa de Conversão de Multas Ambientais e outros avanços na gestão do Meio Ambiente.
“Mas o governo Temer não se contentou em criar unidades de conservação. A assinatura do Decreto n.º 9.179/2017, que instituiu o Programa de Conversão de Multas Ambientais, pode representar um avanço na política de proteção ao meio ambiente. E o MMA ainda tentou pôr ordem nos garimpeiros ilegais, e sua força destrutiva, da Renca, a reserva minerária da Amazônia”, afirmou em artigo. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Vale lembrar que Sarney Filho atualmente acaba de assumir a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, após o convite feito pelo governador recém-eleito e empossado, Ibaneis Rocha.
Por Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário