Por Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (18), que apesar da torcida do “pessoal do contra”, o Brasil já está dando os primeiros passos para derrotar a inflação. E garantiu que ninguém vai impedir o governo de avançar no Minha Casa, Minha Vida, para melhorar a vida da população. As afirmações foram feitas durante a entrega simultânea de unidades habitacionais do programa em Feira de Santana (BA) e em outras cinco cidades.
“Infelizmente, tem aquele pessoal do contra. Vocês conhecem gente do contra, não conhecem? Gente do contra é aquela que você está fazendo uma coisa e ela fala assim para você: ‘Não vai dar certo, olha que não vai dar certo’. É como se pousasse uma ave [de mau agouro] na sua sorte”.
E acrescentou: “Quero dizer para vocês que nós estamos aqui lutando contra esse povo do contra, esse povo do ‘quanto pior melhor’. Ninguém vai nos impedir de continuar fazendo o Minha Casa Minha Vida nem de combater a inflação”.
Dilma afirmou ainda que chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para seu governo, a fim de ajudar a resolver as dificuldades que o País enfrenta. “Quando vocês estão enfrentando alguma dificuldade, vocês não chamam um parente, um amigo para ajudar? Chamam. Pois eu chamei um grande amigo meu – e de vocês –para me ajudar. Eu chamei, para me ajudar, o presidente Lula”.
Mas, ressalvou a presidenta, tem muita gente que não quer ver Lula trabalhando para ajudar o governo e o povo brasileiro a crescer e criar emprego. “Mas ele, vocês conhecem o Lula, ele está disposto a nos ajudar. A ajudar a gente a garantir que esse País volte a crescer, apesar do pessoal que torce contra”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário