Por Agência São Luís de Notícias
O prefeito Edivaldo foi classificado para IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A Prefeitura de São Luís inscreveu o projeto "Fomento aos Negócios do Campo", na categoria Pequenos Negócios no Campo, sendo selecionado para fase final do prêmio. A indicação para participar do prêmio é fruto do êxito da gestão nas ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).
"Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conseguimos implantar uma importante politica pública para a população e pontuar em dois campos: o incentivo ao pequeno produtor rural que tem sua compra garantida e valorizada pela aquisição de seus produtos a preço justo. Segundo, temos na ponta milhares de famílias em situação de vulnerabilidade sendo beneficiadas com o direito garantido ao alimento saudável. A geração de emprego, renda e o resgate da dignidade das pessoas, tudo com um só programa", destacou o prefeito Edivaldo.
A Prefeitura de São Luís disputou a vaga da fase estadual com outros três municípios, saindo vencedora. Nesta etapa serão premiadas experiências na agricultura familiar em oito categorias. Após esta etapa, a Prefeitura pode concorrer na fase nacional, cuja premiação ocorre em junho. "Ser classificado para este prêmio é uma demonstração de que a gestão do prefeito Edivaldo trabalha de forma articulada numa intersetorialidade, gerando grandes resultados", disse a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.
A cerimônia de entrega do prêmio será dia 31 deste mês, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. O PAA foi implantado pela primeira vez na capital, na gestão do prefeito Edivaldo e teve como resultados o estímulo à produção rural familiar, permanência do homem no campo, geração de emprego e renda às comunidades produtoras atendidas, além de movimentar a cadeia produtiva do setor.
Na primeira edição, o programa incluiu 300 pequenos produtores representantes de 26 comunidades rurais. Indiretamente, o PAA atende uma cadeia produtiva de mais de três mil pessoas, entre produtores, seus familiares, fornecedores de insumos e equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário