SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão está mobilizada para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus. Desde janeiro, a Universidade realiza campanhas com o intuito de diminuir o número dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito.
Foram realizados trabalhos de limpeza em mais de 60 caixas d’água distribuídas em todos os prédios da UFMA, serviços de capinagem utilizando roçadeiras para diminuir o tamanho do gramado, recolhimento de copos plásticos e objetos que acumulem água. e na última quarta-feira, a assinatura do Pacto da Educação Brasileira contra o zika, do Ministério da Educação (MEC), que se compromete a realizar ações de combate à doença.
Como resposta ao Pacto, a Universidade já preparou uma programação para mobilizar a comunidade universitária que contará com panfletagens, palestras, conferências e muito mais.
====
Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp(98) 98408-8434.
Revisão: Débora Santos
Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Fonte: Ascom
Última alteração em: 15/02/2016 14:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário