Por: Silvia Tereza
Os moradores do condomínio D´Italy IV, na Rua Projetada, na Avenida do Aririzal, em São Luís, estão apreensivos com vários problemas que vêm sendo identificados nos apartamentos da obra realizada pela Dimensão Engenharia há seis anos. Em diversas unidades, as lajotas estão fofando e saindo tanto das paredes quanto do chão. E o problema é comum a diversos imóveis, como mostram as fotos.
Como se passaram os cinco anos de cobertura da construtora, os moradores estão tendo que arcar om os prejuízos, mesmo, no caso dos que ainda estão financiados, recorrendo ao Seguro que, nessas horas, não quer atender com 100% dos gastos. Os proprietários estão sendo obrigados a trocar piso da sala e das paredes da cozinha na maioria dos casos, reflexos da péssima qualidade da obra executada pela Dimensão.
A proprietária de uma das unidades do DÍtaly IV, Nailde Pereira, por exemplo, gastou, até agora, mais de R$ 4 mil reais com os serviços reparadores na sala de estar e na cozinha, mas o Seguro só quer cobrir R$ 1.200,00 pelos prejuízos. “E como ficamos? A construtora Dimensão nos vende uma obra de péssima qualidade que, em poucos anos, nos traz esses graves problemas. O Seguro não cobre todos os prejuízos e nós, proprietários, é que saímos prejudicados”, denunciou.
O blog recebeu pelo menos mais duas denúncias de moradores de condomínios construídos pela Dimensão, que serão noticiadas nos próximos dias. São também reclamações de obras mal feitas que trouxeram prejuízos aos compradores dos imóveis da construtora.
Não é a primeira vez que os moradores procuraram a Dimensão para reclamar direitos. Em outras ocasiões, a construtora não atendeu às demandas, o que gerou muita indignação.
Obra mal feita também em Bacabal
E as reclamações contra a Dimensão Engenharia não se limitam a São Luís. No ano passado, a Procuradoria da República no Município de Bacabal (PRM/Bacabal) pediu a abertura de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na construção das casas dos Residenciais Terra do Sol I, II, III, IV e V em Bacabal (MA), obra realizada pela Dimensão Engenharia.
Os problemas foram denunciados pela Associação de Moradores dos Residenciais Terra do Sol I, II, III, IV e V, beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida”, onde relataram frequente estouro e vazamento das fossas sépticas construídas, provocando problemas de ordem estrutural e sanitária das residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário