quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DEPUTADO PROPÕE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO ÀS FAMÍLIAS DE PESSOAS ASSASSINADAS POR CRIMINOSOS

Por: Robert Lobato
O deputado federal Aluísio Mendes (PMB) voltou às atividades parlamentares já no ritmo que tem caracterizado seu mandato: muito trabalho.
Mendes apresentará ainda nesta semana um projeto de lei propondo a concessão de benefício às famílias de pessoas assassinadas por criminosos, em substituição ao auxílio-reclusão pago a familiares de presos. A proposição deve gerar muita polêmica e discussão no Congresso Nacional.
“Fui eleito deputado com o compromisso de buscar o fortalecimento da segurança pública no nosso país. Por isso, uma das minhas linhas de atuação é propor alteração na legislação brasileira, que a meu ver favorece a criminalidade e deixa a população cada vez mais apavorada, com a sensação de que a impunidade prevalece”, ressalta o deputado que é agente federal e especialista em segurança pública.
O parlamentar maranhense acredita que há uma inversão de valores no país quanto a essa questão do auxílio-reclusão que, segundo Aluísio Mendes, prestigia a família dos criminosos e despreza a família das vítimas. 
“No nosso país, há uma inversão de valores. As pessoas de bem, vítimas da criminalidade, perdem seus entes queridos e não recebem nenhum amparo do Estado. É preciso reverter essa injusta realidade, e essa é uma bandeira que vamos defender na Câmara Federal”, assegurou.
O fato é que deputado Aluísio Mendes tocou numa matéria que se por um lado deve receber muitos elogios da sociedade em geral, por outro pode gerar muitas críticas de setores de defesa dos direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário