segunda-feira, 13 de outubro de 2014

E AGORA, NÃO É MAIS JOSÉ, QUEM SERÁ?!!!

Acabou o “Fora Sarney”. E agora, Flávio Dino, vai falar mal 

 Por        on 7 de outubro de 2014



O governador eleito Flávio Dino passou os últimos anos de sua vida disparando as piores críticas contra a governadora Roseana Sarney e seu grupo político. Qualquer vento que soprava mais forte no Maranhão era motivo para o escárnio de um homem que ambicionava com todas as forças o poder no Estado.
Dino chegou a perder a compostura em diversas ocasiões, exaltando-se em comentários desnecessários nas redes sociais, que oscilavam entre raivosos e pueris. O vício de usar a Internet para protestar é uma das manias que agora não vão cair bem em alguém que vai precisar assumir gestos e atitudes de um governador de Estado. O comunista precisa entender que há mais de duas décadas deixou de ser um militante estudantil.
É fácil ser oposição, atirar pedras. O difícil é ser vidraça. E, a partir de 10. de janeiro de 2015, Flávio Dino terá que se acostumar a críticas e opiniões sobre seu governo. Um outro hábito negativo e repetitivo também precisará ser revisto: o de processar tudo e todos que se manifestam contrariamente às suas ideias e feitos. Um chefe do Executivo ocupa a berlinda da opinião pública gerada diariamente na sociedade. Se repetir a postura absolutista, que já adota agora, como governador entrará para a história como um novo Luís XIV, o Rei-Sol, aquele da famosa frase “O Estado sou eu”.
Versátil em utilizar a seu favor a argumentação jurídica, Dino deverá sempre que necessário justificar que “não se consegue mudar 50 anos em 4”. Mas a alegação não surtirá efeitos diante de tantos compromissos firmados, de tantas promessas feitas à população e da enorme dívida que terá que pagar agora por ter sido o fiel depositário das esperanças do povo do Maranhão.
Há 50 anos, o jovem José Sarney também representou o que o comunista significa hoje aos maranhenses. Mas, ao final do Governo, Sarney fez do Maranhão rural e atrasado um estado com estradas, energia elétrica, porto, universidade, ensino à distância, estacionado às portas da modernidade dos anos 70.
Sarney e Roseana optaram por não disputar nenhum cargo eletivo. Agora, sem as muletas do discurso anti-Sarney que o ajudaram a ser eleito governador, Flávio Dino vai precisar provar, de fato, se é aquilo que tanto se gabava na propaganda eleitoral.

sábado, 4 de outubro de 2014

QUE HAJA JUSTIÇA,TRAFICO DE INFLUENCIA É CRIME!!!

Por Ronaldo Rocha

Ministro do STJ vê gravidade no caso Edmar Cutrim e pede manifestação do MPF

Edmar Cutrim foi processado pelo PMDB
Edmar Cutrim foi processado pelo PMDB
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, relator da representação protocolada hoje pelo  PMDB contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, considerou, logo na primeira manifestação do processo, serem graves as denúncias contra o conselheiro de contas e pediu imediata manifestação do Ministério Público Eleitoral. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Gilberto Léda.
Edmar Cutrim foi flagrado em áudio, gravado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) – após uma ligação feita de seu celular para o presidente da Corte de Contas, atendida por ele sem que o mesmo percebesse.
Na gravação, Edmar fala de acertos políticos com prefeitos em prol da candidatura de Flávio Dino (PCdoB) e pede apoio à candidatura de seu filho, candidato a deputado estadual Glaubert Cutrim (PRB).
O fato, segundo o advogado da coligação “Pra Frente Maranhão”, Marcos Lobo, pode anular as eleições no Maranhão.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ASSINOU A CULPA, ASSINOU A CUMPLICIDADE COM O COMUNISMO DÉSPOTA!

POR       CAMARÃO        SECO    


 Edmar    Cutrim    assina    confissão    de    culpa   ao   tentar   fugir   de   escândalo   alegando    “grampo”


Há quase 10 anos na Presidência da mais importante corte municipalista, o ex-deputado estadual Edmar Serra Cutrim dificilmente deixará o cargo impunemente. Cutrim preside o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão desde 2005. O único biênio em que não estava à frente da entidade — por imposição regimental — foi entre 2009 e 2010. Mas ficou como vice, mantendo o poder de decisão.
Ontem (2), depois que uma gravação mostrou o conselheiro em flagrante crime de tráfico de influência, ficou ainda mais evidente que Edmar Cutrim atuou como peça fundamental na campanha de Flávio Dino.
Em conversa telefônica, o presidente deu certeza da eleição de Dino: “vai ganhar, vai ganhar… pode escrever, ele vai vencer”. Em trechos comprometedores da conversa, ele mencionou nomes de vários prefeitos e mostrou como mantém uma agenda política permanente, usando o Tribunal de Contas para fins eleitoreiros. As frases gravadas provam: “Tenho reunião com 18 vereadores em Ribamar” e “Tô vendo aqui que nós vamos botar esses meninozinho (sic) para se eleger!
Depois que os advogados do diretório nacional do PMDB deram entrada no STF (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, em uma queixa-crime, alegando os crimes de Tráfico de Influência e Corrupção Ativa e Passiva, Edmar Cutrim resolveu apelar e partir para o ataque.
Sem ter como negar as provas evidentes de sua atuação criminosa como “articulador político” de Flávio Dino, o presidente do TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, ingressou com um pedido de investigação para apurar possíveis escutas telefônicas ilegais promovidas pelo Gabinete Militar do Governo do Estado.
Ao apostar na possibilidade de grampo ilegal, Cutrim acaba de assinar sua confissão de culpa.A denúncia é indefensável, pois a governadora Roseana já tem em mãos as provas de que efetuou uma ligação às 16h04 do próprio celular. Já existe jurisprudência sobre o assunto: Não há interceptação telefônica quando a conversa é gravada por um dos interlocutores

CAI A MASCARA DA CORRUPÇÃO...O DÉSPOTA SE MOSTRA NA SUA PIOR E MAIS TERRÍVEL FACE!

PARECE QUE A CASA CAIU MESMO. FICHA LIMPA ENTÃO DINO, JÁ ERA...


Pressão de Edmar Cutrim em prefeitos pode anular votos em Flávio Dino e Glaubert Cutrim

ÁUDIO DIVULGADO PELO CANDIDATO LOBÃO FILHO REVELA UMA CONVERSA ENTRE O PRESIDENTE DO TCE/MA E DOIS DEPUTADOS COMUNISTAS QUE PODE COMPROMETER A ELEIÇÃO



Por Atual7
A formação de todo tipo de aliança feita pelo candidato ao Governo do Maranhão pela coligação ‘Todos Pelo Maranhão’, Flávio Dino (PCdoB), que carrega para as urnas praticamente todos os co-autores dos quase 50 anos de domínio do Clã Sarney no estado, pode levar o comunista a ter o mesmo fim que o ex-governador Jackson Lago, que levou a eleição, mas perdeu o mandato na Justiça Eleitoral.
Na tarde dessa quinta-feira (2), o adversário de Dino na corrida pelo comando do Palácio dos Leões, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), divulgou um grave áudio em que o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Serra Cutrim, é flagrado em uma conversa com os deputados Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior – ambos do PCdoB – explicando como faz para pressionar prefeitos e pedir votos para seus candidatos. O áudio teria sido gravado na tarde dessa quarta-feira (1º), no momento em que o filho do presidente do TCE/MA e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), declarava oficialmente o apoio à Flávio Dino após ser ‘liberado’ – com mais outros 20 prefeitos – pelo pai. Além de Gil, o outro filho de Edmar, Glaubert Cutrim, também declarou apoio ao candidato do PCdoB.

O candidato Flávio Dino, em carreata lotada de políticos que até ontem eram sarneyzistas. Foto: Divulgação / PCdoBA gravação, segundo Lobão Filho, teria sido feita pela governadora Roseana Sarney por meio de um telefone celular. Ao tentar contato com Edmar Cutrim para cobrar explicação da traição da família ao Clã, o presidente do TCE/MA teria atendido a ligação sem perceber. Ao ouvir que Edmar falava assuntos que comprometem seriamente o processo eleitoral no Maranhão, Roseana decidiu, então, gravar a conversa.
Caso a Justiça Eleitoral aceite a denúncia que o presidente do TCE/MA usou o órgão que fiscaliza e controla as contas das prefeituras para manipular votos no processo eleitoral deste ano – nos bastidores, comenta-se que Edmar sempre tenha feito isso, os votos em Flávio Dino e em Glaubert Cutrim podem ser anulados, repetindo o que ocorreu em 2009, quando Roseana Sarney assumiu o Governo do Maranhão no lugar de Jackson Lago. Se as urnas confirmarem todas as pesquisas de intenção de votos, quem assumiria o governo estadual seria o senador Lobão Filho.
No caso do filho do presidente do TCE/MA, houve denúncias na Assembleia Legislativa de que Edmar Cutrim estaria pressionando o prefeito de Codó, Zito Rolim, a votar em Glaubert ou ter suas contas rejeitadas e ter um pedido de cassação de mandato aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, onde mantém um sobrinho, o desembargador Froz Sobrinho, na presidência.
O ATUAL7 tentou contato com Edmar Cutrim, Rubens Pereira Júnior e Raimundo Cutrim para comentar sobre a conversa revelada pelo áudio, mas, até a publicação desta matéria, não obteve êxito. A assessoria do candidato Flávio Dino informou que a coligação deve se manifestar, em nota, ainda nesta quinta, embora o candidato não tenha sido citado [diretamente] nas gravações

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

VEJAM SÓ COMO ELES QUEREM GANHAR ESSA ELEIÇÃO,COM DESONESTIDADE,FALSIDADE, BAIXARIAS,ESSE É O GRUPO DA MUDANÇA, MAS TAMBÉM É O GRUPO DA TRAIÇÃO,DA ARROGÂNCIA,DA DESLEALDADE. SE ELES FAZEM ISSO COM SEUS ALIADOS,IMAGINEM O QUE ELES FARIAM COM O PRÓPRIO POVO!!POLITICA SUJA E PODRE ESSA DA MUDANÇA!!!

AINDA BEM QUE DEUS ESTA DO LADO DAQUELES QUE SÃO HONESTOS E LEAIS,NÃO ADIANTA A VERDADE ELA SURGE QUANDO MENOS ESPERA-SE,E AINDA BEM QUE ANTES DA ELEIÇÃO A FACETA DO COMUNISMO SE MOSTROU.
ASSIM SÃO AS NEGOCIATAS DESONESTAS DO GRUPO DA MUDANÇA, ACHAM QUE PODEM COMPRAR A TODOS? O CIDADÃO TEM O DIREITO DE ESCOLHER SEU REPRESENTANTE, MAS ESSE DÉSPOTA E SUA CORJA ACREDITA DIFERENTE...
NEGOCIAR A CAMPANHA COMO SE COMPRA PEIXE NA FEIRA, É ATÉ OFENDER A INTELIGENCIA E A DIGNIDADE DO ELEITOR.
ESSE HOMEM AINDA TEM A CARA DE APARECER EM UMA TV E DIZER QUE É HONESTO?
LEIAM E DIVULGUEM É DE INTERESSE DO POVO QUE ESSE FATO SEJA DIVULGADO, DEPOIS DE OUVIR TUDO,VOCÊ ELEITOR SABERÁ PORQUE NÃO VOTAR NO COMUNISTA DÉSPOTA E ARROGANTE QUE LEVANTA UMA FALSA BANDEIRA DE MUDANÇA, ENQUANTO NEGOCIA SUA.

por Gilberto Leda  

Edmar fala em “transfusão” ao citar prefeitos que levaria a Flávio Dino

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Cutrim, fez uma analogia interessante ao falar com um aliado sobre os prefeitos que estaria levando para a base de apoio do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB).
No áudio disponibilizado acima, o conselheiro diz que estava com “dois vermelhos” – referindo-se ao deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e ao ex-deputado Rubens Pereira – “fazendo transfusão de sangue”.
“To com dois vermelhos aqui comigo… fazendo transfusão de sangue… Cutrim e Rubem. Edinho em Codó não pode falar, ta doido pra falar. [gargalhada]“, diz.
O presidente do TCE relata ainda que são os prefeitos que provavelmente serão “transfundidos” e antevê que sofreria “perseguição” por sua postura política.
“Maria, Pedro do Rosário, Turilândia, Santana, Serrano, São Bernardo, Coreolano. Rapaz é gente pra porra. Eles não vão perdoar viu! Eles vão me perseguir muito, vão me perseguir pra porra”, completou.
Mudança?
Num dos trechos mais emblemáticos do diálogo, Rubens Pereira dá bem o tom da propalada “mudança” oposicionista.
Ele reconhece que a coalizão dinista aceitou adesões demais – de todos os matizes políticos – e que haverá problemas para “conciliar todo mundo”, no que é acompanhado por gargalhadas de Edmar.
“O problema nosso agora é conciliar os candidatos. Nós temos a responsabilidade de conciliar todo mundo”, relatou. CAMPANHA COM OUTROS DA SUA LAIA!