Por Camarão Seco
Quem assistiu à sabatina entre os candidato ao Senado, na TV Guará, com o candidato Roberto Rocha ficou pasmo. Após muita insistência do blogueiro Linhares, ele respondeu qual a nota que daria à administração da qual faz desnecessária parte: nota 7,0. Conhecido mitômano, Rocha deve ter inflacionado a nota como tem feito com suas pesquisas
domingo, 28 de setembro de 2014
sábado, 27 de setembro de 2014
SEM GESTÃO MUNICIPAL,SÃO LUIS VIRA "CASA DA MÃE JOANA".SE ELE NÃO TRABALHA PELO MUNICÍPIO, MUITO MENOS PELO ESTADO!!O POVO TA DE OLHO!!
Por Camarão Seco
Além de ter sido favorável ao aumento das passagens dos ônibus de São Luís, o que mais ele fez? Nunca apareceu para trabalhar no prédio da vice-prefeitura, localizado na Rua do Sol - cujo aluguel já custou mais de um milhão de reais aos cofres públicos!
Por Ilha Rebelde
RETROCESSO POLITICO,POLITICAGEM É JOGADA COMUNISTA.PF VIROU FERRAMENTA POLITICA NA MÃO DOS COMUNAS??
Por Camarão Seco
Dilma diz que faz questão de apuração da ação da PF contra Lobão Filho
Do Portal G1
A presidente Dilma Rousseff afirmou que “faz questão” que seja investigada a ação da Polícia Federal que fez buscas na aeronave usada por Edison Lobão Filho, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB.
Na noite de quarta-feira (24), a equipe de Lobão Filho foi abordada pela PF no aeroporto de Imperatriz (MA). Os agentes revistaram a aeronave, malas e carros dos assessores, do candidato e do ex-ministro Gastão Vieira, que disputa o Senado. O episódio gerou forte reação por parte do PMDB. O presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, acusou a PF de intimidação.
“Faço absoluta questão dessa investigação”, disse a presidente em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada. “Nós tomamos as providências para investigar essa situação porque uma das coisas que a gente tem que ter garantida durante processos eleitorais é que órgãos governamentais não sejam usados em função de um ou de outro candidato”, completou.
Segundo ela, a pessoa que fez a denúncia, ensejando a abordagem da PF à comitiva do candidato, também será investigada. “Até o denunciador anônimo vai ser investigado. (…) É necessário saber quem denunciou, a quem interessava, se os processos foram seguidos na legalidade”, afirmou.
Segundo Dilma, a Polícia Federal tem “autonomia para investigar”, mas não “para cometer nenhum ato incorreto”. “Esse é um país (…) que não admite o uso de polícia nem de ninguém para obstruir processos eleitorais”, destacou. A petista afirmou ainda que iria esperar o desenrolar das investigações antes de tomar uma posição.
A PF informou que será instaurada uma sindicância interna para apurar eventuais irregularidades na revista realizada no avião de Lobão Filho. A sindicância é uma determinação do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, que, por sua vez, recebeu do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedido de “apuração rigorosa” .
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
A VERDADE NUA, CRUA E DESCONTROLADA...HOLANDINHA E SUA PESSIMA GESTÃO!
Por Ilha Rebelde
BOMBA, BOMBA, A MUDANÇA NA MIRA DA JUSTIÇA-CANINDÉ, HOLANDA
Ministério Público pode pedir ao Poder Judiciário intervenção na SMTT
Pasta comandada por Canindé Barros tem somente até a próxima terça-feira para cumprir todas as medidas acordadas num TAC; dentre as medias está a licitação das linhas de ônibus, que Edivaldo insiste em descumprir
O Estado – A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tem até terça-feira, dia 30, para cumprir as medidas acordadas por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MP), assinado em 2010, reajustado pela segunda vez em setembro do ano passado, e que prevê melhorias no Sistema de Transporte Coletivo da capital maranhense.
De acordo com a Promotoria do Consumidor, caso a SMTT não execute as medidas previstas no TAC, até o dia 5 do próximo mês, o MP solicitará ao Poder Judiciário – e com base no Código de Processo Civil (CPC) – intervenção na pasta que administra o setor de transportes na cidade.
Segundo a promotora titular do Consumidor, Lítia Cavalcanti, a medida seria necessária para que um interventor – indicado pela Justiça para assumir a pasta de transportes da cidade – possa cumprir as obrigações municipais previstas no TAC. “Não estou vendo outra solução para esse grande problema que atinge boa parte da população da cidade. Estamos sendo pacientes, já demos prazos, no entanto, como nada foi feito, não restará alternativa para o Ministério Público, caso o Município não cumpra suas obrigações”, afirmou a promotora.
Entre as cláusulas do TAC, estão a realização do certame licitatório, visando à concessão e permissão das linhas de transporte coletivo em São Luís, definição da tarifa consolidada e dos critérios de reajustes das passagens de ônibus, contratação – por parte da Prefeitura – de consultoria especializada para a identificação dos problemas do sistema e implantação de serviços de biometria em coletivos evitando, dessa forma, possíveis fraudes.
Ainda segundo a promotora, até o momento, não existe nenhuma possibilidade de nova extensão do prazo para o cumprimento do TAC do sistema de transporte da capital. “Por enquanto, isso é inviável. Se não, o poder público continuará descumprindo sua obrigação. O Ministério Público está cumprindo sua obrigação, ou seja, de garantir o bem-estar para a população ludovicense”, destacou.
Procurada por O Estado, até o fechamento desta edição, nenhum representante da SMTT foi encontrado para se pronunciar sobre o fim do prazo de cumprimento do TAC. Em reportagem publicada no dia 5 de junho deste ano, O Estado informou – com base em informações repassadas pelo secretário titular de Trânsito e Transportes, Canindé Barros – que o procedimento licitatório para a escolha das empresas que atuarão no sistema de transporte coletivo da capital maranhense somente ocorreria em janeiro do próximo ano, após a realização de, pelo menos, 15 audiências públicas na cidade.
COMO AGEM OS COMUNAS!
Por André de Souza e Oswaldo Viviani, O Globo
Temer acusa Polícia Federal de intimidar comitiva do filho do ministro Lobão
Famila Viana( imagem Marco Aurelio D'Eça)
"A família do delegado federal Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior, que
abordou o candidato do PMDB ao governo, Lobão Filho – em uma operação
ainda não oficializada pela Polícia Federal – atua toda na campanha do
comunista Flávio Dino no município de Sítio Novo, na região tocantina.A imagem acima mostra quem é quem entre eles: o homem marcado com o
círculo verde é Paulo Cruz, pai do delegado e ex-prefeito de Sítio
Novo. O rapaz atrás dele é o empresário Charles Viana, irmão do
delegado e também político, que já atacou Lobão filho no Facebook. A
mulher sentada é Jaqueline Viana, ex-candidata a prefeita de Sítio Novo.
E o do círculo laranja, obviamente, é Flávio Dino, em um dos encontros
de campanha com os Viana. A estranha ação do delegado repercutiu
nacionalmente, é é mais ma evidência do uso político de instituições –
formais ou não, oficiais ou clandestinas – em favor da campanha do
comunista.".(Marco Aurelio D'Eça)
Segundo o partido, a abordagem foi feita no aeroporto de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. De acordo com o PMDB, integrantes da PF abordaram de armas em punho a comitiva do candidato. “Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem dos membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular. O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa”, diz o texto.
Assim é atuação do candidsato desposta e comunista, por tras de falcatruas e armações elaboradas por sua corja, acaba utilizando do poder de influencia que tem sobre os orgãos publicos. Essa é a versão arrogante e insurgente do candidato do PC do B.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
E O DESESPERO DO COMUNISTA CHEGA AO LIMITE! TAMANHA COINCIDÊNCIA SE EXPLICA?!!
Por Marco Aurelio D'Eça
Há algo de muito estranho na ação de policiais federais, em Imperatriz, hoje, no avião que conduzia o candidato a governador Lobão Filho e seu companheiro de chapa, candidato a senador Gastão Vieira (ambos do PMDB).
A operação – ainda não declarada como oficial pela própria PF – teria sido comandada pelo delegado Paulo de Tarso.
Pelo menos foi assim que ele se apresentou, segundo os próprios candidatos.
E quem é Paulo de Tarso?
Trata-se de Paulo de Tarso Cruz Viana Júnior, designado para comandar a Delegacia da Polícia Federal em Imperatriz no mês de abril, segundo portaria acima.
E este delegado é filho de quem?
Do ex-prefeito de Sítio Novo do Maranhão, Paulo Cruz Viana.
Este ex-prefeito tem alguma ligação política?
Apoia o candidato Flávio Dino (PCdoB) para governador.
Algo mais a perguntar?!?
Ninguem precisa dizer mais nada, essa campanha Comuna com ações terroristas,envergonha a politica atual.A possível utilização de ferramentas do sistema é vergonhoso, põe por baixo qualquer principio de honestidade e de ombridade, mas quem ainda acredita nas ações dos comunistas??
FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, A SMTT NÃO ADMINISTRA E QUEM PAGA CARO É A POPULAÇÃO! ESSE É O ESPELHO DO SERIA A GESTÃO DINO!
Por Marcial Lima
Intervenção na SMTT
Litia Cavalcante, Promotora do Consumidor de São Luís, em entrevista ao Blog, confirma que o Poder Judiciário pode decretar intervenção na SMTT, Secretaria de Trânsito e Transportes, para garantir à realização das licitações da Biometria Facial, Bilhatem Eletrônica e no próprio sistema de transportes da capital maranhense.
"Sem as licitações nunca vai melhorar porque não tem concorrência pública", acrescenta a promotora do consumidor que cobra melhorias também nos terminais da Ponta da Espera, Cujupe e embarcações que atende moradores da baixada maranhense e São Luís.
Essa é a gestão da mudança,esse é o mais real exemplo da má administração dessa dita e Mal paga
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
ARROGANCIA E PREPOTENCIA, FLAVIO DINO ABANDONA A CAMPANHA EM IMPERATRIZ.
Há algo de errado no seio da campanha comunista.O candidato Flávio Dino
(PCdoB) parece ter lavado as mãos em relação ao município de Imperatriz e
sua campanha arrefeceu na cidade.Motivos não faltam.
Apesar da rejeição
natural do eleitor ao grupo Sarney, Flávio Dino não conseguiu angariar
totalmente a simpatia do imperatrizense, que é encantado pela história
do ex-governador Jackson Lago (PDT).
Além disso, o comunista fica pouco à vontade em ter que explicar a aliança com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que era, até o mês de abril, um dos seus principais adversários na região.O fato é que - há pelo menos um mês – a movimentação nos comitês de campanha de Dino e de seus aliados tiveram uma redução considerável, percebida até mesmo pelos adversários.
Além disso, o comunista fica pouco à vontade em ter que explicar a aliança com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que era, até o mês de abril, um dos seus principais adversários na região.O fato é que - há pelo menos um mês – a movimentação nos comitês de campanha de Dino e de seus aliados tiveram uma redução considerável, percebida até mesmo pelos adversários.
Pode ser mais um sintoma da arrogância comunista de achar que já ganhou a eleição e não precisa mais fazer campanha.
Mas também pode ser um
sinal de que a mobilização em torno do candidato – assim como o seu
discurso – já não empolga mais o cidadão comum.
Mas esta é uma outra história…
Por Jhivago Sales
Essa é a verdadeira face do Comunista Arrogante que acredita que tem todo o poder na mão, e permeia sua campanha destrutiva e pessimista e nada verdadeira sobre o Estado do Maranhão.
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
A GRANDE MUDANÇA MARANHENSE!!!
Essa é a dita " MUDANÇA" que tanto se fala...
Nada se muda aqui neste Estado,contrariando as leis da natureza, essa suposta mudança nada mais é que uma grande e ardilosa jogada política, que visa somente os interesses individuais de cada um desses ai que dizem se importar com o Maranhão.
http://www.camaraoseco.com/roberto-e-rocha-mas-tem-enorme-telhado-de-vidro/
Vejam só o que acontece em Balsas, esse Sr. é Irmão do atual Vice-Prefeito da Cidade de São Luis,e atual candidato ao Senado Brasileiro.
"O Prefeito Luiz Rocha Filho (Rochinha) é levado na Justiça para garantir cirurgia em Balsas-MA
A promotora de justiça Drª.Dailma de Melo Brito, titular da 1ª Promotoria de Balsas, relata a verdadeira saga enfrentada por José Rodrigues em busca do tratamento.
O prefeito de Balsas, Luiz Rocha, o Rochinha (PSB), foi levado na Justiça pela nesta quarta-feira, 3, Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para que o município seja obrigado a providenciar a realização de cirurgia no pedreiro José Rodrigues dos Anjos em hospital de São Luís, inclusive custeando deslocamento e estada do paciente na capital.
Em caso de descumprimento, o Ministério Público requereu o bloqueio dos recursos do município necessários à realização da cirurgia no valor de R$ 35 mil e mais multa diária de R$ 2 mil.
Na ação, a promotora de justiça Dailma de Melo Brito, titular da 1ª Promotoria de Balsas, relata a verdadeira saga enfrentada por José Rodrigues em busca do tratamento. Desde março de 2012, quando sofreu um acidente de trabalho, ele sofre fortes dores no ombro e encontra-se impossibilitado de bem desempenhar suas atividades e, consequentemente, manter o seu sustento dignamente.
Na época, médicos especializados em ortopedia e traumatologia indicaram a necessidade de procedimento cirúrgico no ombro direito fraturado, em decorrência do acidente. Ainda conforme o relato, a cirurgia é de alta complexidade, e o município de Balsas não tem condições para realizá-la. Por isso, o paciente foi encaminhado para o setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria de Saúde de Balsas. José Rodrigues aguarda a cirurgia desde agosto de 2012.
Em abril de 2013, após ser acionada a primeira vez pelo pedreiro, a 1ª Promotoria de Balsas expediu ofício à Secretaria Municipal de Saúde recomendando providências para a efetivação da cirurgia. Sete meses depois, em novembro, após denúncia do paciente de que a secretaria ainda não havia se manifestado, a promotora cobrou explicações.
Foi então informada de que havia sido agendada uma consulta com especialista em ombro em São Luís. Realizada somente em maio de 2014, nela o médico encaminhou o paciente para o Hospital Universitário Presidente Dutra, com o indicativo de cirurgia do ombro.
por Kennedy Mendes,cidadão da Cidade de Balsas-MA.
ANTES DE ACREDITAREM EM FALSAS PROMESSAS, ANALISEM AS CONSEQUÊNCIAS!